quarta-feira, 9 de março de 2011

Zona de Infiltração do crepúsculo

Surrealismo como movimento visual tinha encontrado um método: expor a verdade psicológica ao se despir objetos ordinários de sua significância normal, a fim de criar uma imagem convincente de que foi além da organização formal ordinária, a fim de despertar a empatia do espectador. 1931 marcou um ano, quando vários pintores surrealistas produziu obras que marcaram pontos de viragem na sua evolução estilística: La Voix des Magritte ares é um exemplo deste processo, onde três grandes esferas representando sinos pendurados sobre uma paisagem. Outra paisagem Surrealista deste mesmo ano é Palais promontoire Tanguy, com suas formas e formas fundido líquido. formas líquida tornou a marca registrada de Dali, particularmente em seu A Persistência da Memória, que possui a imagem de relógios que cai como se fossem feitas de pano. As características deste estilo: uma combinação do depictive, o abstrato, e do psicológico, vieram a pé para a alienação que muitas pessoas sentiram no período moderno, combinado com o sentido de alcançar mais profundamente a psique, a ser "made conjunto com os individualidade ". Muito depois de tensões pessoais, políticas e profissionais se separou do grupo Surrealista, Magritte e Dali continuaram a definir um programa visual nas artes. Este programa foi além da pintura, para abranger a fotografia como bem, como pode ser visto a partir desta auto retrato de Man Ray, cuja utilização de caixas de aglutinação influenciou Robert Rauschenberg colagem. Durante a década de 1930 Peggy Guggenheim, uma importante colecionadora de arte se casou Max Ernst e começou a promover o trabalho de outros Surrealistas como Yves Tanguy.
George Grie, Março de 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário