Na mitologia grega clássica, Estige é um rio do submundo que as almas dos mortos tinham que atravessar em sua viagem a partir do reino dos vivos. Foi um rio sagrado, e pelo seu nome até os deuses levaram a maioria dos seus juramentos solenes. Os antigos acreditavam que a água era venenosa e se dissolveria qualquer navio, excepto um feito do casco de um cavalo ou um burro.
Styx - o abominável, o principal rio sobre o qual as almas dos mortos eram tradicionalmente seriam transportados por Caronte. Caronte é o barqueiro idade do submundo grego. A moeda foi posta na boca dos mortos, a fim de atender taxa de Caronte para a transmissão de uma sombra cruzar os rios do Hades. Aqueles que não puderam pagar a taxa, ou aqueles cujos corpos foram enterrados, tiveram que percorrer as margens de cem anos. Ele continua no folclore grego moderno como Charos ou Charontas, o anjo da morte.
Segundo Hesíodo, Styx foi um dos rio-espíritos que eram filhas de Oceano e Tétis. Segundo o historiador grego Heródoto, o povo jurou juramentos solenes por um pequeno rio com esse nome na Arcádia, que ainda cai de um penhasco de altura (o Mavroneri quedas), deixando uma mancha negra sobre as rochas. Plutarco e relatório Arriano que Alexandre, o Grande, foi envenenado por esta água, que lhe foi enviada no casco do animal (que resistiu a sua natureza supostamente corrosivos). Segundo algumas versões, Styx tinha poderes milagrosos e que pode fazer alguém imortal / invulnerável. Aquiles pode ter sido mergulhada em que na sua infância, adquirindo invulnerabilidade, com exceção do calcanhar, que foi realizada por sua mãe, a fim de submergir-lo.Seu calcanhar exposto, portanto, tornou-se conhecido como calcanhar de Aquiles ", uma metáfora para um ponto fraco.
George Grie, Outubro de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário